terça-feira, 31 de janeiro de 2012

As crianças e os medos

Quem não tem medo de um inseto, nojo de uma barata,um rato, uma lagartixa, medo,nojo, pavor enfim , voce sabe identificar quando esse simples medo , de um inseto , ou um medo de altura,  medo do escuro , se torna um trauma ou uma fobia ? pois é , existem milhares de pessoas com traumas e fobias de inumeras coisas na maioria dos casos são coisas inofencivas e até engraçadas. Mas o que ninguem entende é que esse medo não é uma escolha , acontece, e acontece das maneiras mais remotas... Geralmente conhecidos como trauma ou fobia
  Sabe quando a mãe fala para seu filho , "Se voce não parar de fazer bagunça o velho do saco vai te pegar" . Então é aí que muitos traumas começam e os pais não percebem e quando começam a notar ja esta em estagio avançado. Pais prestem mais atenção em seus filhos, a cabecinha das crianças funciona como um computador , tudo é registrado e algumas coisas tem prioridade , um susto , que ela toma com um inseto desconhecido, ficar presa num quarto escuro, um coleguinha  joga em cima dela um besourinho aí pronto! Esta armada a choradeira, e o medo entra na frente, ela não quer mais que ver aquele inseto,ela não quer mais que voce apague a luz , é nesse momento que voces pais devem prestar atenção conversar, mostrar que essa situação não representa perigo algum. E se as conversas não resolverem procure a ajuda de um profissional . Antes que isso se trsnsforme em um ''bicho de sete cabeças...''
'


Nenhum comentário:

Postar um comentário