Como vocês sabem tenho fobia de borboleta, e a pior época do ano pra mim é nada mais nada menos que a primavera e o verão, mas especialmente em janeiro mês do meu aniversário. Não sei o por que ,mas minha mãe diz que espiritual mas todo ano no dia ou na semana do meu aniversário ela (a borboleta coruja) aparece, na verdade já na semana do meu aniversário já fico tensa , nervosa e com muito medo pois não sei onde ela vai aparecer... Esse mês (janeiro) eu a ví duas vezes , a primeira em Cabo Frio na minha lua de mel... foi um susto enorme ! Mas não cheguei a ter nenhuma crise graças a deus! A segunda foi no bairro onde eu moro mesmo (5 dias antes do meu aniversario) durante uma caminhada com meu marido , ela estava pousada no chão,quase pisei em cima dela , mas quando olhei o ''olho dela'' (na verdade não é um olho é uma mancha que ela tem nas asas iguais aos olhos de uma coruja é horrível !) Esse é o ponto principal do meu trauma quando olho esses ''olhos'' fico paralisada, levo as mãos até a boca e tenho uma crise horrível de choro, ataque de gritos , em certas situações ate desmaios, é muito difícil me controlar, a sensação é de morte, fico com medo de ir ate a cozinha sozinha , dormir é impossível , pois a imagem dela não sai da minha mente e os pesadelos são horrorosos. Sem falar na vergonha de ter uma crise de choro por causa de uma borboleta, ninguém entende, muitos dão risada , dizem que é frescura, mas quando presenciam um momento desse sempre ficam apavorados. Gostaria muito de me ver livre disso.
Traumas e fobias. Do que você tem medo?
Medo palavra pequena de significado grande. Você tem medo de que? quero compartilhar com você, um problema que todo mundo tem mas tem medo de falar.quero conhecer a sua história e te contar a minha. Quem sabe assim superamos nossos medos, ou pelo menos aprendemos a conviver com eles.
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
As crianças e os medos
Quem não tem medo de um inseto, nojo de uma barata,um rato, uma lagartixa, medo,nojo, pavor enfim , voce sabe identificar quando esse simples medo , de um inseto , ou um medo de altura, medo do escuro , se torna um trauma ou uma fobia ? pois é , existem milhares de pessoas com traumas e fobias de inumeras coisas na maioria dos casos são coisas inofencivas e até engraçadas. Mas o que ninguem entende é que esse medo não é uma escolha , acontece, e acontece das maneiras mais remotas... Geralmente conhecidos como trauma ou fobia
Sabe quando a mãe fala para seu filho , "Se voce não parar de fazer bagunça o velho do saco vai te pegar" . Então é aí que muitos traumas começam e os pais não percebem e quando começam a notar ja esta em estagio avançado. Pais prestem mais atenção em seus filhos, a cabecinha das crianças funciona como um computador , tudo é registrado e algumas coisas tem prioridade , um susto , que ela toma com um inseto desconhecido, ficar presa num quarto escuro, um coleguinha joga em cima dela um besourinho aí pronto! Esta armada a choradeira, e o medo entra na frente, ela não quer mais que ver aquele inseto,ela não quer mais que voce apague a luz , é nesse momento que voces pais devem prestar atenção conversar, mostrar que essa situação não representa perigo algum. E se as conversas não resolverem procure a ajuda de um profissional . Antes que isso se trsnsforme em um ''bicho de sete cabeças...''
'
Sabe quando a mãe fala para seu filho , "Se voce não parar de fazer bagunça o velho do saco vai te pegar" . Então é aí que muitos traumas começam e os pais não percebem e quando começam a notar ja esta em estagio avançado. Pais prestem mais atenção em seus filhos, a cabecinha das crianças funciona como um computador , tudo é registrado e algumas coisas tem prioridade , um susto , que ela toma com um inseto desconhecido, ficar presa num quarto escuro, um coleguinha joga em cima dela um besourinho aí pronto! Esta armada a choradeira, e o medo entra na frente, ela não quer mais que ver aquele inseto,ela não quer mais que voce apague a luz , é nesse momento que voces pais devem prestar atenção conversar, mostrar que essa situação não representa perigo algum. E se as conversas não resolverem procure a ajuda de um profissional . Antes que isso se trsnsforme em um ''bicho de sete cabeças...''
'
Meus medos, meus traumas
Vou contar uma história nada bonita para vocês, é a minha história, o meu trauma
que ja faz parte da minha vida a 19 anos,e infelizmente não sei como me livrar dele.
Eu tinha uns 6 ou7 anos quando tudo aconteceu. Era manha e minha mãe saía para o trabalho eu quiz acompanha-la mas não podia, então ela brigou comigo por
que comecei a chorar então numa tentativa de me fazer ficar quieta ela disse :" se voce não ficar quieta vai entrar uma borboleta enorme na sua boca". E nesse exato momento ela que é mais conhecida como borboleta coruja (por ter duas manchas nas pontas das asas identicas aos olhos da coruja ) entrou dentro de casa e pousou em uma toalha. minha mãe saiu e daquela hora até anoitecer,e minha mãe voltar do trabalho eu permanecí intacta em choque parada com as mãos segurando firmemente a boca com os olhos vidrados nos olhos dela. Assim , quando minha mãe entrou em casa ,a borboleta saiu pela janela,eu desmaiei... tive varios dias de febre emocional, e ninguem imaginava que se iniciava um trauma , o que naquela época não era nada muito comum,mas ninguem imaginava que isso mudaria muito minha vida. Isso poderia ser uma historia inventada ,mas não é ,é verdadeira é a minha historia e infelizmente ela me atormenta ate hoje.
Assinar:
Postagens (Atom)


